terça-feira, 6 de agosto de 2013

Feuerwerk - Basel

   Dia 1° de agosto é o aniversário da Suíça, e eu já estava pensando em ir até Basel pra dar uma conferida na quinta feira, pois dizem que é uma festa e tanto. E então, conversando com a gast na terça, descobri que a festa seria no dia 31 (quarta). Segundo ela, por Basel ser "grande", ter uma ótima festa, ter uma enorme queima de fogos, etc, quer ser diferente e então comemora um dia antes, diferente dos demais Basel comemora a chegada do dia 1°.
  Marquei então de encontrar com a Nicole na casa delas as 18:30hs, e sem nem pensar duas vezes fui de bike, não estava esperando diferente da parte dela, mas eis que ela me aparece sem bike, e quando a questiono ela diz que só usa a bike quando está com os meninos e que não tinha falado com os gasts. Mas enfim, seguimos caminhando.
   Aos chegar na estação compramos os tickets e demos uma passada no mercado ali do lado pra comprar algo pra comer, pois devido à pressa acabamos não jantando antes de sair de nossas devidas residências.



Alphorn 

   Chegamos em Basel e então acabamos com os créditos do meu celular conseguimos contato com uns conhecidos dela que também eram brasileiros e estariam lá. Encontramos com um que nos levou até a barraca brasileira que tinha lá. Eles vendiam até caipirinha, que eu com certeza teria comprado se ela não custasse 10 CHF! =/
   Quando deu 23hs, tudo bastante pontual como sempre começou a queima de fogos na beira do Rio Reno, e então conseguimos nos enfiar no meio do povo pra assistir ao espetáculo. Coisa mais linda! Durou meia hora, não acabava mais, era tanto que estava até parecendo Ano Novo.


Apenas um trechinho da queima de fogos.

   Na volta conseguimos carona com a brasileira que também mora aqui em Rheinfelden, pra nossa sorte! Porque o último trem pra cá era as 23:18hs, ou seja, se pegássemos ele não conseguiríamos ver a queima de fogos. A ideia que a gente teve foi de pegar o trem até Rheinfelden Schweiz, que ainda tinha trem até depois da meia noite e voltar a pé pra casa, mas seria uma caminhada e tanto. Descemos então na estação de trem, pegamos a minha bike e então eu voltei pedalando devagar acompanhando a Nicole, porque a linda aqui colocou os tênis novos pra sair e voltou com os pés machucados, então pedalar era melhor do que andar. Passei na casa da Nicole e depois quando estava vindo pra casa por pouco que não passei por cima de um porco espinho que estava atravessando a rua 1:30 da manhã. Ah se não fosse a minha lanterna nova que eu usei pra ajudar a iluminar o chão na volta pra casa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário